Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações ou saber como alterar a configuração, na nossa "Política de Cookies".

FAQ

  • A Empiricus não presta serviços bancários, de corretagem ou intermediação financeira, estando apenas registada junto da CMVM para o exercício de atividades de análise financeira. Para comprar e vender ações ou títulos, precisa ter ou abrir conta numa instituição financeira certificada pela CMVM.

    Importa reforçar que todas as recomendações serão apenas comunicadas dentro dos relatórios na área de cliente e que não estamos habilitados a analisar o aspeto individual de cada assinante, bem como a prestar qualquer tipo de consultoria e/ou assessoria de recomendação.

  • Vendemos apenas conteúdo de análise financeira. Os nossos serviços visam ajudá-lo na gestão do seu património. A análise é o começo, meio e fim do nosso negócio. De acordo com seu perfil de investidor, pode tornar-se um assinante regular dos nossos relatórios.

  • Como referido, a nossa estrutura acionista não possui participação cruzada com nenhum banco ou corretora de valores mobiliários. Se quiser conhecer a equipa clique aqui.

  • Não. Disponibilizamos conteúdo gratuito por meio da newsletter diária (Mercado em 5 Minutos) e das newsletters semanais (Caçador de Valor e Empiricus 24/7).

    Para receber o nosso conteúdo gratuito diariamente, sem custo, basta inserir o seu e-mail no rodapé da página.

     

  • A Empiricus fomenta a educação financeira do cidadão comum com ideias de investimento e proteção de património, mas a decisão de investir cabe a cada um.

    Retornos passados nunca foram garantia de rendimentos futuros. Mas o nosso histórico no Brasil demonstra que batemos consistentemente o mercado.

  • Não. Embora acompanhemos os passos de várias empresas listadas na Bolsa, também acompanhamos fundos imobiliários e possuímos relatórios com estratégias semanais de alocação de ativos, ponderando investimentos em títulos públicos, dívida privada e câmbio.

  • Há algumas vantagens em ser um research independente. Além de maior credibilidade das análises, por não estarmos sujeitos aos conflitos de interesse de quem analisa e ao mesmo tempo faz a colocação dos títulos, presta serviços financeiros ou assessoria à empresa em questão, o facto de não estarmos vinculados a algum banco ou corretora permite-nos emitir opinião sobre as ofertas de ações sem sofrer as restrições do órgão regulador quanto às partes relacionadas.